Receber visitas é uma arte.

Tem o timming certo de colocar o Doritos no potinho, porque se não ele murcha.

Você precisa também saber o que as visitas bebem (ou gostam de beber), porque é meio chato a pessoa pedir algo que você não tem em casa.

Você precisa saber do que as visitas gostam, porque de que adianta você servir geléia de pimenta com cream cheese se a pessoa não gosta da combinação salgado-doce?

Você precisa pensar na variedade de petiscos e inovar (porque depois da décima visita você é que não vai aguentar mais Doritos e bolinhas de amendoim).

E você precisa pensar nos potinhos, onde servir os pestiscos. Você precisa pensar nas espátulas, caso sirva patê. Precisa lembrar do guardanapo – este eu sempre esqueço.

Tem que rolar toda uma preparação, um stress pré-visitas e ainda assim, quando eles chegam, você não está totalmente preparada. Principalmente quando você é recém casada, porque você ainda não se acostumou com todo esse ritual, com tudo o que você pode servir e com todos os apetrechos que você tem, ou não, em casa.

E quando você acha que completou todas as etapas de preparação, você ainda se surpreende: você não tem onde servir os deliciosos amendoins crocantes verdinhos.

Pois eu não tive dúvidas: coloquei o saquinho inteiro no copo americano! 😉

Anúncios