É engraçado como quando você casa, de repente, tem mil coisas pra resolver ao mesmo tempo. Antes eu morava com a minha família e não percebi que ter uma casa, uma vida, um carro, um apartamento, dá trabalho e muito.

De repente começa uma chuva super forte e a empregada te liga no meio de uma reunião. Você tem que jogar tudo pro alto e sair correndo, porque está entrando água pela janela. Ou você fica sem carro (antes eu pegava o da Mamuska emprestado) quando o seu está na concessionária. Ou você esquece de coisas simples, com as quais não tinha que se preocupar antes, pois sempre tinha alguém em casa pra te ajudar.

E eu sou esquecida, viu? Ah, como sou! Já esqueci de deixar o dinheiro pra empregada e tive que sair correndo na hora do almoço, já pedi delivery de supermercado e esqueci de avisar o porteiro, já chamei assistência pra retirar uma almofada do sofá em casa e esqueci de deixar a almofada na portaria, e por aí vai…. São coisas super simples e sim, você esquece!

Mas eu não tinha ideia que poderia insistir no erro (ou esquecimento) e foi o que aconteceu ontem.

Quando levei meu carro na concessionária, há umas 2 semanas, esqueci a chave de casa no chaveiro do carro. O maridão ia trabalhar até tarde e eu tive que ficar esperando ele chegar na portaria. Resumo: fiz estágio com o porteiro. Aprendi onde é melhor parar o carro, quem são os vizinhos legais e os chatos, quem briga com quem e tudo que estava acontecendo no prédio. Aprendi a abrir o portão dos carros e a porta dos pedestres

E ontem tive que levar o carro na concessionária e o maridão trabalhou até tarde de novo. Quem disse que eu lembrei de tirar a chave do chaveiro? Resumo: estágio com o porteiro de novo!!! Sem contar que ontem estava caindo uma suuuuuuuper chuva.  Garota aplicada que sou, ajudei o porteiro a abrir porta do elevador, abrir portão, fechar portão, entregar correspondência, conversar com moradores e até a registrar a saída e entrada de visitas! 🙂

Eu me esqueço de muitas coisas, mas este risco não corro mais: estou providenciando diversas cópias da chave para deixar em todas as bolsas que tenho e na carteira  e não precisar mais estagiar!

