E com ele a guerra de edredom. Eu nunca liguei muito pra como a cama está arrumada, se tem cobertor demais ou não, se sobra do lado ou não. O importante, neste friozinho que anda fazendo, é estar bem aquecida. Sou daquelas que dorme com pijama de frio, meia e moletom, sabe?

Quando ganhamos a cama de presente da Mamuska antes de casar. Como tudo que eu tinha era a medida da cama, corri em diversas lojas e comprei diversas coisas Queen – Lençol, colcha, cobertor de fleece, edredom. Uma cama Queen size  precisa de lençóis Queen size. Certo?

Errado!!! Se não fica muito bem preso em baixo da cama significa que qualquer um dos itens que eu falei ficam “soltos” pra lá e pra cá com a gente durante a noite. O Maridão gosta de dormir envelopado (com todas as pontinhas possíveis do lençol presas firmemente entre o colchão e o Box) e eu aprendi isso com ele. Todas as coisas Queen Size veem na medida certinha para alcançar o fim do colchão (de cima pra baixo). Ou seja: não sobra uma mísera pontinha pra prender ele e rolar todo aquele “envelopamento” necessário.

Resumindo: já acordei com o maridão se cobrindo apenas com a ponta do edredom e morrendo de frio. Já roubei o edredom todinho dele e ele o meu. Já desprendemos todas as pontas do lençol….

Percebemos isso na primeira vez que arrumamos a cama do apartamento, uma semana antes do casamento na Igreja. Até aí já era tarde demais…. Muito dinheiro gasto na Etna e na M. Martan.

Mas eu não perdi a oportunidade de pegar só itens King Size no Camicado quando fui fazer a troca dos presentes da lista de casamento.  Tem lençol e edredom quentinho e grandão pra ajudar neste frio que anda fazendo… Só precisamos lembrar de avisar a empregada para trocar. Ehehehehe 🙂

