Com este frio só uma sopinha pra aquecer a gente, né? O maridão odeia sopa, então aproveitei que ele trabalhou no feriado para fazer uma bem gostosa.

Eu não sabia a receita original, então fiz da minha cabeça e a sopa ficou uma delícia!

Ingredientes:

– 1 pacote de cenourinhas baby congeladas (fiz com elas porque era o que eu tinha em casa, mas pode ser cenoura normal também. Só aconselho cortar em cubinhos pra cozinhar mais rápido)

– 1/2 cebola

– 1/2 colher de café de alho picado

– 1/2 tablete de caldo de legumes

– Pimenta do Reino e Sal à gosto

– 1 Caixinha de creme de leite

– 1 colher de sopa de manteiga

– Àgua (esta parte eu confesso que não sei a medida, porque coloquei mais depois. Aí depende se você gosta da sopa mais rala ou mais consistente) 🙂

Como fazer – percebam o nível de dificuldade…quase zero!

Coloque a cenoura, cebola, alho, temperos e manteiga para cozinhar na água. Depois que a água ferver deixe por mais uns 5 minutinhos no fogo e depois desligue.

Precisa deixar esfriar um pouquinho antes de bater tudo no liquidificador, tá? Coloque aos poucos no liquidificador e adicione água fria (pra ajudar a resfriar). Eu posso dizer que devo ter usado uns 400 Ml de cada vez (pra ferver e depois pra esfriar).

Depois que estiver tudo bem batidinho volte a sopa para a panela. Nesta parte é crucial experimentar para ver se não está doce e colocar um pouquinho mais de sal. Quando ela estiver quase fervendo adicione o creme de leite e voilá!!!!

Vocé pode colocar queijo parmesão em cima ou inovar: faça um pouquinho de pipoca e adicione aos poucos à sopa (como se fosse croutons). Mas precisa ser conforme você for comendo, se não a pipoca fica murcha, hein?

Enjoy!!!

Anúncios