Como já diria a sábia Mamuska “É melhor previnir do que remediar”.

Desde que eu casei já fiz de tudo um pouco e consegiui quebrar 2 espelhos num intervalo menor ao de sete anos. Ou seja: eu sou estabanada, pra não dizer zicada. Tem vezes que dá uma ziguizira que ninguém segura…Mas é pra isso que a gente ouve a sábia Mamuska!!!

E esta é uma ótima dica de prevenção. Xô Mau Olhado, Xô Olho Gordo!

É facinho de fazer, não demora nem 5 minutinhos e você e sua casa ficam protegidos.

Ingredientes:

1 Taça ou copo de vidro

Cravo

Sal Grosso

Folhas de Louro

Dentes de Alho (sempre em números ímpares, hein?)

Modo de Preparo:

Lave bem a sua taça e deixe secar. Forre o fundo dela com os cravos (eu exagero e coloco bastante mesmo). Cubra o cravo com o sal grosso quase até a boca da taça. Espete os dentes de alho e as folhas de Louro. OS dentes de alho sempre precisam estar em quantidades ímpares (3, 5, 7, etc). As folhas de louro eu sempre coloco duas.

Pronto! Sua proteção está prontinha e ainda fica bonitinho na decoração.

Coloque atrás das portas de entrada da sua casa – ou na sua mesa no trabalho, por exemplo (eu tenho o meu!!!) 🙂

Xô Urucubaca!!!!

Editado: Olha eu aqui de novo. Esqueci de falar que tem que trocar de tempo em tempo. Quando o alho fica seco e o sal começa a ficar com as pontinhas esbranquiçadas é hora de fazer de novo!

