A primeira noite em uma nova casa é, sem dúvidas, algo diferente…Quando é sua noite de núpcias é ainda mais.

Afinal, não é um hotel, ao qual você não tem apego nenhum. Aquele é o seu novo lar, na sua primeira noite de casada. Aquelas são as suas coisas que você lutou, batalhou e brigou para conquistar e finalmente, aquela primeira noite é o marco desta conquista… o que acabou fazendo com que a nossa noite de núpcias fosse ainda mais especial.

Nosso casamento terminou lá pelas 5 da manhã, com as luzes acesas, garçons limpando o salão, nós dois e mais alguns amigos ainda comemorando e tomando champagne.

Viemos para casa de táxi, vestidos de noivos (experiência estranha) e chegamos em casa carregados de doces, tortas e bolos. Eu estava desesperada para tirar o vestido (que a esta altura o espartilho já estava me apertando demais), e os dois estávamos cansadíssimos.

Nos deparamos com uma super surpresa que o papito tinha feito para nós, que falei neste post aqui, e em uma casa novinha em folha. A nossa casa. Estávamos tão ansiosos pela nossa casinha, que não tinha lugar melhor para passarmos a noite de núpcias.

Nossa cama, nossos móveis, nosso chuveiro, nossa sala de jantar. Nos primeiros momentos é difícil se achar, entender que aquela é a sua nova casa e praticar o desapego de viver na casa da mamãe do papai. Mas quando você sai para ir para a lua-de-mel já dá saudades e vontade de voltar correndo.

Lembro que dormimos muito mal…Ainda agitados por toda a comemoração e ansiosos pela lua-de-mel, mas com uma sensação boa de finalmente ter “conseguido”. Estar muito muito muito feliz, acordar para ir no banheiro sem saber direito por onde ir, pegar um copo de água no meio da noite sem ter água filtrada, congelar os docinhos do casamento para comer quando voltar da lua-de-mel sem saber direito onde eu tinha guardado os potes ( e se eu podia mesmo congelar os docinhos), me arrumar com as roupas que eu nem usava tanto assim e foram as primeiras a vir na mudança, correr para o descanso enfim merecido depois de 6 ou 7 meses de reformas e preparativos para o casamento. Estas foram as primeiras sensações que eu lembro de ter dentro da minha casa.

Hoje, quase 1 ano depois, me peguei lembrando daquela sensação esquisita e satisfatória e vim correndo para o blog escrever. A casa, que antes era desejada, mas ainda uma estranha para nós, agora é a nossa Home Sweet Home! 😉

