Pegadinhas acontecem quando a gente menos espera, né? Como eu já falei por aqui, rola uma atração boa entre a “Lady Murphy” e a minha pessoa…Mas desta vez ela pegou o maridão!

Estava em casa esta semana nos preparando para ir dormir e eu resolvi abrir o armário do maridão pra pegar o meu despertador. (Sim…Morar em apartamento pequeno faz com que você arrume multi-funções para os móveis. E uma parte do armário do maridão é meu criado-mudo). Quando tentei abrir a porta de correr vi que estava completamente travada. Resolvi então fechar as duas portas para resolver o problema e as duas travaram de vez. O problema é que aquele é o armário do maridão. Ou seja: todas as roupas dele estão lá dentro.

Neste frio que está fazendo em SP tudo que eu consegui pensar foi: “Coitado…Com que roupa ele vai trabalhar? Vou tentar resolver isso sozinha”. Fiquei uns 5 minutos tentando pra um lado e pro outro mas as portas estavam completamente travadinhas…Tentei mais um pouco e não aguentei. Como elas são de vidro, não dava pra forçar muito a barra, né? Fiquei com medo de quebrar e fui pedir ajuda.

Fui até a sala onde ele estava assistindo o jogo do Santos e soltei um “Ih…Fudeu, amor”. Ele assustou, ficou puto que estava perdendo o jogo, mas veio correndo ver o que estava acontecendo. A porta continuou lá, imóvel, depois de diversas investidas dele. Chegamos no nível do desespero de chutar delicadamente a porta para ver se resolvia. Puxa pra cá, puxa de lá, aperta a mão e tenta afastar as duas folhas da porta pra ver no que dá. As duas folhas tinham saído do trilho.

Ficamos mais uns 5 minutos no vai e vem, tentando encaixar as duas folhas e fazer as portas voltarem a “funcionar”. Confesso que eu, desesperada, já tava quase indo procurar o telefone do marceneiro para ligar pra ele. De repente, com um “plec”, a folha mais enroscada se desprendeu do trilho. Eu estava em pânico sobre o que íamos fazer com aquela porta de vidro solta e pensando: “E agora?”. O Maridão, mais bem humorado, falou: “Pelo menos amanhã eu vou ter roupa pra ir trabalhar”. 🙂

Demoramos mais uns 5 minutos, conseguimos alinhar as portas nos trilhos e fazer voltar a funcionar normalmente.

Lady Murphy, Obrigado. Pegou leve desta vez e não precisa voltar tão cedo, ok?

