Eu sei, gente….colocar prateleiras na parede parece ser a coisa mais fácil do mundo, mas não é! Eu e o maridão estamos nessa árdua tarefa há alguns dias.

Você vai na loja, compra as prateleiras, volta pra casa achando que a coisa é fácil, simples e rápida e na hora de começar a fazer você dá com “os burros n’água”, como diria meu Vô Nato. São diversas etapas e nem todas elas ajudadas pelo fabricante/Etna.

Compramos duas prateleiras: uma de 1 metro e uma de 1,5 metros. Não eram exatamente da medida que queríamos, mas vão funcionar tão bem quanto. Aí olha pra parede, mede daqui, mede dali, marca a distância e vambora!

A de 1 metro veio bonitinha, com uma fitinha sulfite dobrada do tamanho da prateleira. Tinha o manual de como instalar e o molde para os furos. Ou seja: pá pum. Pegou, mediu, nivelou, marcou, furou. Pronto! O problema acabou.

A de 1,5 metros veio sem o molde. E aí começou o problema. Ao invés de 2 barras de suporte, como a de 1 metro, ela tem 3. Sem molde fica muito difícil, concordam? Sem molde + sem a ajuda da esposa + 3 barras de suporte, fica mais ainda. No meio da perfuração paredística tive que vir correndo pro trabalho (estava semi atrasada e tinha uma reunião).  Ou seja: o maridão fez sozinho.

Confesso que quando cheguei em casa à noite achei que tava meio estranho as três barras de suporte na parede, mas tudo bem. Pensei: “Vamos esperar o maridão chegar, fazemos junto e vai dar tudo certo”. Ou não.

Colocamos a prateleira no lugar e ela ficou tortinha, mas dava pra aguentar daquele jeito. Colocamos a TV em baixo e foi impossível conter a risada. Tava completamente torta.

Passamos o sábado à tarde dando um jeito na prateleira. Medimos tudo de novo, marcamos e nivelamos para ver se estava tudo direitinho. Tiramos o kit suporte + parafuso + bucha da parede para furar de novo e colocar no lugar certo. Pra dar mais emoção, quando as buchas sairam, trouxeram metade da parede junto. Sem problemas! Quem não tem massa corrida em casa? Tapamos os buraquinhos e estamos esperando secar para, aí quem sabe, conseguir colocar a bendita prateleira no lugar certo.

Aviso vocês quando der certo!

Ps: vale falar aqui que o nosso apê é antigo. Tem uns 30 anos e o teto do nosso apartamento é tortinho também. Ou seja: se compararmos a prateleira com o teto, tava lindo! 😉

Ps2: Temos também a tinta da parede pra pintar onde está a massa corrida, mas para quem não tem, nada que uma pilha de livros não faça por você, viu?

Anúncios