Isso mesmo! Hoje, 25 de outubro, é dia do macarrão. Pra comemorar, vou dar uma receita super fácil que tenho feito muuuuito em casa (e o maridão adora) e fica muito bom mesmo!

Descobri esta famosa receita da Família Soler Mota “no susto”. Isso porque queria fazer um macarrão diferente, mas eu não tinha nada de diferente em casa. Arrisquei, fiz, ficou muito bom, e repetimos diversas vezes já!

Penne à la Soler Mota

– 1 Cebola média picada em pedaços grandes

– 2 Colheres de sopa de azeitonas verdes picadas

– 1 colher de alho picado

– Azeite à gosto

– 1 Saquinho de molho de tomate pomarola tradicional ou com manjericão (Acho ótimo que agora eles fazem assim de sachê)

– 3 fatias de queijo Cheddar Sandwich in Polenghi (Compro ele de bandeja com mais unidades no Extra, vem fatiado e é mais barato)

– Penne

Modo de Fazer

Macarrão: processo normal de cozinhar o macarrão – nenhuma novidade aqui!

Molho: Coloque o alho e a cebola para dourar na panela com azeite. Quando estiver “semi” dourada, adicione as azeitonas. Deixe refogar por 3 ou 4 minutos. Coloque o molho na panela, acrescente um pouco de água filtrada (eu geralmente coloco a medida de meio saquinho, pra aproveitar o molho que ainda fica por lá). Deixe o molho ferver. Acrescente as 3 fatias de queijo cheddar. O queijo cheddar vai derreter aos poucos e mudar a cor do molho. Ele fica um vermelho meio laranja, mas já adianto que delicioso!

Sirva o macarrão com o molho (ou se sirva de macarrão e se lambuze no molho – eu e o maridão geralmente exageramos na parte do molho porque fica muuuuito bom).

Perceberam como o molho ficou mais laranjinha?

Yummy! =P

