Eu fui arrebatada pela gripe.

Esperei melhorar para voltar a postar porque nem isso eu estava conseguindo fazer…Ela chegou feito um caminhão que te atropela, sabe? E pra piorar ainda fiquei com um gatinho arranhando minha garganta.

Para situações gripais temos um pequeno arsenal em casa e tomamos o nosso coquetel Molotov gripal: Tylenol Sinus + Resfenol. Também tem loratadina, tem mais um monte de remédio que sei que ajuda mas não sei o nome.

O Tylenol Sinus é o segredo dos Deuses…Sempre comprávamos quando íamos para os EUA. Pedíamos encomendas, fazíamos estoque, mas agora ele vende no Brasil. Ou seja: abusamos dele (ontem mesmo descobri que já existe até genérico!!!)

O Resfenol entra no coquetel só pra reforçar que a gente quer que a gripe vá embora o quanto antes… Mas e o gatinho?

Nada pior no mundo do que a garganta arranhando…E pra isso tenho um Santo Remédio guardado: Pei Pa Koa.

Sim…é chinês. Um Xarope estranho, com um milhão de coisas dentro que eu prefiro nem saber quais são, mas que ajuda e muito o gatinho a ir embora. 🙂  A Mamuska sempre tinha em casa e logo que casei corri na liberdade para comprar e ter um também. Nunca precisei dele até semana passada… Tomava uma colherada antes de dormir e uma ao acordar…E na primeira noite da gripe tomei no meio da noite, fugindo às regras da bula, mas é que o Gatinho estava atacado. Em 2 dias ele foi embora e não voltou mais.

Engraçado que foi a primeira vez que li a bula e achei muito boa (por isso a imagem está aí em baixo).

Pei Pa Koa


Pei Pa Koa

